Apresentação
A Endesa Energia, S.A.U. foi a primeira companhia a fornecer clientes no mercado livre português em Abril de 2000. Em 1 de Maio de 2002 Endesa constituiu Sodesa - Comercialização de Energia, S.A., joint-venture com o grupo português Sonae e participada com 50 por cento por ambas companhias, com o objectivo de comercializar electricidade e serviços aos clientes portugueses no mercado liberalizado.
Em finais de 2006, a carteira de clientes da Sodesa totalizava 3.648 pontos de fornecimento, traduzindo-se num volume de energia de 2.900 GWh de energia, convertendo-a na primeira comercializadora de electricidade do país.
No ano de 2006 consolida-se a presença da Endesa no mercado português com a inauguração dos seus escritórios centrais em Portugal.
Em Janeiro de 2009 a Endesa começa uma nova etapa em Portugal com a sua própria comercializadora, 100% propriedade da Endesa, reforçando assim a aposta desta companhia em Portugal.
Muda para Endesa
Quando você faz um contrato com a Endesa, tem a garantia da credibilidade e qualidade de um dos maiores grupos energéticos da Europa.
Como se processa a mudança?
De uma maneira muito simples. Quando nos solicita a celebração de um contrato, a Endesa encarrega-se de realizar em seu nome todas as operações necessárias para o processamento da mudança.
- Você preenche o questionário de pedido de celebração de contrato.
- O nosso Call Center irá contactá-lo e, se a sua instalação preenche todos os requisitos, o seu actual Distribuidor aceitará e activará o seu pedido de mudança num prazo máximo de 10 dias úteis.
- A Endesa activará então o seu contrato.
- Você receberá a última factura do actual Distribuidor, correspondente à liquidação do valor do seu consumo até à data da activação do contrato com a Endesa, e a partir desse momento será a Endesa a fazer a sua facturação.
- A Endesa emite a primeira factura com as novas condições do produto que você tenha escolhido.